Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012


     A obra-prima de Brian De Palma


      Como podemos definir um bom filme? Pelo enquadramento das imagens, ou por um bom roteiro, o que é mais importante? Acabei de assistir Femme Fatale, (2002) de Brian De Palma, e por incrível que possa parecer eu ainda não tinha visto esse longa, mas sabia que não iria me decepcionar. Logo no início já fiquei estasiado com a cena em que Laura Ash ( Rebecca Romijn-Stamos ) aparece de costas deitada. Lentamente a câmera vai se afastando até fazer o enquadramento perfeito da atriz. Além do filme apresentar uma boa fotografia e contar com o prestigiado Antonio Banderas, no papel de Nicolas Bardo, o longa possui um roteiro muito bem trabalhado. A todo momento somos iludidos pelo diretor, que propositalmente "brinca" com a história. A mudança dos fatos faz com que ficamos mais presos ainda ao filme. Somente no final é que as peças se encaixam e mais uma vez somos surpreendidos pelo desenrolar dos fatos. Bom, para quem ainda não viu essa obra prima de Brian De Palma, fica a dica. Vale a pena conferir uma boa trama com atores de primeira linha.

5 comentários:

  1. Ruim demais. Um dos piores do De Palma.

    ResponderExcluir
  2. Na boa cara, a crítica é unânime ao considerar esse como o pior do De Palma. Além disso, o final "foi tudo um sonho" já era picareta desde a publicação do Alice no País das Maravilhas.

    ResponderExcluir
  3. Bá meu eu gostei do filme. No meu ver o De Palma soube desenhar bem a história. A fotografia do longa também é muito boa. E discordo do Mateus de que esse é um dos piores filmes do cara, longe disso. Mas a crítica é válida, cada um expressa a sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Foi trabalhado muito bem toda questão de câmeras, ângulos e planos. O filme tem que ser visto com um olhar mais artístico.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a fotografia do longa é muito boa realmente. Tenho que concordar.

    ResponderExcluir