Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2012

Fotografia: além da arte


       Na manhã deste domingo li no caderno Donna, da Zero Hora, uma reportagem sobre a fotógrafa norte-americana que possui  albinismo e nasceu sem enxergar. Amy Hildebrand surpreendeu a todos ainda quando era criança, época em que as primeiras cores da vida se apresentaram a ela. Hoje está com 27 anos e mesmo com uma significativa deficiência visual realiza trabalhos magníficos com sua câmara. A essência do dia é reproduzida pela lente que a faz ver o mundo colorido e mágico.

       "Me perguntavam como eu enxergava o mundo, e nunca encontrei uma maneira adequada de responder  isso. Até começar a fotografar" (Amy Hildebrand).

       Essa frase é muito mais que uma simples resposta de quem superou as dificuldades e encontrou na arte um estímulo. É o amor traduzido em flashes, mais que isso, é a certeza de que ângulos e cores se transformam em poesia quando capturados pela lente de quem os contempla. É lindo quando o trabalho é transformado em um prazer pessoal e as dificuldades esquecidas num canto qualquer. Encontrar uma direção nem sempre é fácil, são várias opções de caminhos para seguirmos, mas basta sabermos interpretá-los. A felicidade é uma questão de opção, não há limitações que podem desviar seu caminho.

      Amy é casada e possui dois filhos, nenhum com albinismo. Ela possui um blog em que postou mil fotos, todas tiradas durante mil dia ininterruptos. Essa foi uma meta estipulada e que lhe rendeu um trabalho lindo e reconhecido. Para quem busca saber um pouco mais sobre essa artista nata, acessem withlittlesound.blogspot.com. Fotografar vai muito além de apertar um simples botão, exige talento, dedicação e principalmente muito amor pelo o que se busca entender.

 Abaixo alguns trabalhos de Amy.







Nenhum comentário:

Postar um comentário