Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Primeira guitarra destruida por Kurt no Nirvana estará em exposição

Maior mostra já realizada sobre a banda, ficará em cartaz por dois anos, em Seatle

A primeira guitarra que Kurt Cobain destruiu em um show do Nirvana estará na maior exposição já realizada sobre a banda, informou o site do semanário britânico NME. A mostra, intitulada Nirvana: Taking Punk To The Masses ("Nirvana: Levando o Punk às Massas", em tradução livre), acontecerá no museu Experience Music Project, em Seattle (Estados Unidos), cidade-berço do grunge.

Pedaços da guitarra, uma Univox Hi-Flyer, são destaque entre os 200 itens da coleção. Aparecerão também o cardigan amarelo de Cobain, presente em diversas fotos do artista, letras manuscritas de "Spank Thru" e "Floyd The Barber" e o anjo alado que costumava ficar no palco durante a turnê do álbum In Utero (1993).

"É ótimo que em breve haverá uma coleção que celebrará a contribuição [de Cobain] para a música e para a cultura", disse Krist Novoselic, ex-baixista do grupo, por meio de comunicado oficial. Um livro de 205 páginas com base na mostra será também lançado pela editora Fantagraphics Books, intitulado Taking Punk to The Masses: From Nowhere To Nevermind.

2 comentários:

  1. oooooh!! que maravilla!! ojalá pudiera ir! el libro me lo compraré seguro, o lo encargaré por internet! gracias por la información! un beso muy fuerte desde Barcelona!

    ResponderExcluir
  2. Y es muy inportante la exposición para así mantener viva la memoria que tenemos de kurt, lo que ello fue para la musica. Y sin duda yo tambien compraré el libro, jeje.

    ResponderExcluir