Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Um país em lágrimas


        Ao procurar uma foto para ilustrar essa postagem, encontrei essa imagem repleta de simbolismo. Logo que a vi, não tive dúvidas de que seria a que ilustraria o texto. Uma criança de colo sendo levada nos braços de um homem perplexo, assustado com toda situação, mas humano e corajoso o suficiente para salvar uma vida que ainda apresenta-se indefesa. Em meio a tanta destruição, o ser humano que o mundo precisa.

        O dia amanhece cinza, as pessoas procuram ficar em suas casas, onde de uma certa forma é o lugar mais seguro e tranquilo para estar. O medo agora é o verdadeiro dono da história, se infiltra na mente de todos, transformando um país inteiro em seu refém.

        Alimentos contaminados, a água imprópria para o uso e o ar cada vez mais pesado e perigoso. Depois da terra tremer de maneira grotesca e o mar se rebelar contra uma cidade, a radioatividade volta a assombrar o Japão. E as autoridades? Bem, estão tentando acalmar as pessoas, minimizando toda gravidade da situação com pronunciamentos pedindo calma e que não há tanto risco para a saúde humana a fumaça escura que sai dos reatores danificados. Nessa hora o que nos resta a fazer é rezar por aquele povo, que mais uma vez é castigado pela força avassaladora da natureza. Rezar pelas famílias que perderam tudo, pelas crianças que ficaram orfãs. Pela reconstrução de uma nação.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário