Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Hibria lança novo disco e se prepara para turnê internacional



       

       Saudações pessoal, para quem achava que no Brasil não se fazia heavy metal, está aí uma das bandas do gênero de maior destaque, tanto nacional como internacional. Um ótimo novo CD, duas participações na turnê brasileira do ídolo Ozzy Osbourne e cinco shows na Ásia, com direito a gravação de DVD. É esse o horizonte imediato da banda gaúcha Hibria, hoje um dos principais nomes do heavy metal brasileiro, que volta às lojas do país este mês com seu terceiro disco, Blind Ride.


       Blind Ride está prestes a sair no Brasil, mas desde 26 de janeiro já faz a alegria dos fãs da Hibria no Japão, que mantiveram o CD entre os discos de heavy metal mais vendidos na loja HMV durante uma semana. O sucesso do disco dá respaldo à turnê marcada para maio, com escalas na China, na Coreia do Sul e em três cidades nipônicas – em Tóquio, o grupo vai gravar seu primeiro DVD ao vivo em 14 anos de trajetória.

       Será a terceira vez que o quinteto vai tocar em terras orientais, depois de duas visitas em 2009, depois das quais a revista japonesa Burrn! sugeriu que a Hibria poderia vir a se tornar “o Iron Maiden século 21”. O ano passado começou no mesmo ritmo, com a Hibria abrindo o show do Metallica no Parque Condor, ocasião em que os gaúchos puderam conhecer pessoalmente os californianos. Depois, o quinteto – o cantor Iuri Sanson, os guitarristas Abel Camargo e Diego Kasper, o baterista Eduardo Baldo e o novo baixista, Benhur Lima – se concentrou em compor e gravar o novo álbum.


        Um sinal da importância alcançada pela banda é o interesse da produtora Base2 – que cuida dos negócios de Sepultura e Angra e agora também empresaria o grupo sulista. Tais contatos ajudaram a Hibria a chegar ao palco da turnê brasileira de Ozzy Osbourne – a banda fará os shows de abertura em Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nos dias 7 e 9 de abril. Nessas performances, o energético repertório de Blind Ride já deverá aparecer, confirmando a vocação da Hibria para as performances ao vivo, que Porto Alegre deverá ver entre maio e junho.

      – Um dos nossos objetivos é interagir com o público. Queremos ver a galera curtindo, participando. Isso rolou nas turnês internacionais e também na noite do Metallica. No Blind Ride, buscamos um som para tocar solto no palco. É um momento feliz – comemora o guitarrista Abel

Nenhum comentário:

Postar um comentário