Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Polêmica em casamento


          Tenho o dever de me manifestar sobre um assunto que repercutiu muito nos ultimos dias, depois da zero hora ter publicado uma reportagem sobre o caso. Um casamento ocorrido numa igreja da cidade de Garibaldi, interior gaúcho foi visto como repugnante na visão da diocese de Caxias do Sul e de uma parcela da população. Porém não vejo o porque de tanto escândalo por conta de uma cerimônia um pouco diferente da tradicional, onde os noivos e convidados resolveram substituir o tradicional, por trajes característicos do filme Shrek. Além do mais que toda cerimônia seguiu os padrões normais da Igreja, com todo aquele discurso característico do padre, o que trocou foi o figurino dos noivos. Esse que é característico da Idade Média. Se fosse algo muito, mas muito estravagante, tudo bem, até da para aceitar a crítica da Igreja, mas são roupas com poucos degotes. Penso que poderiam se ocupar com algo realmente importante e não ficar criando caso por conta de um casamento realizado fora dos padrões do clero. Chega a ser patético, mais uma vez a santisima igreja católica está se mostrando dominadora, querendo fazer as regras de tudo. Cada casal usa a roupa que bem entender para realizar o seu casamento, ou se não ninguém mais casará na igreja, é isso que vai começar a acontecer se os padres continuarem com esse pensamento ultrapassado em relação aos padrões. É por isso que  eu dou os parabéns para o casal, mostraram personalidade e fizeram a cerimônia que sempre sonharam.

3 comentários:

  1. Os casais "modernos" já não preocupam-se mais com o casamento. "Juntar-se", como diz o popular, é muito mais simples, muito mais fácil e muito mais barato.
    A Santíssima Igreja Católica quer impor tantas regras que acaba repelindo os fiéis. As pessoas vão até a Igreja para receber uma benção, não importa qual a roupa que estão usando.
    Perante Deus somos todos iguais. Não vai ser uma roupa que nos diferenciará.

    Parabéns pelo teu blog, Rodrigo.
    É a primeira vez que comento, mas acompanho sempre!
    Saudades de você.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rodrigo:
    E pelo que vemos nas fotos eles são lindos. Parecem de filme mesmo
    Adorei o seu blog, colega!
    Abs
    Janete

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaste do post. Eu realmente me senti na obrigação de escrever sobre esse ocorrido.
    Abraço colega
    até

    ResponderExcluir