Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

Estréia argentina



        Saudações pessoal, essa é para quem curte o cinema argentino, assim como eu. Já está em cartaz o novo filme de Pablo Trapero, Carancho, que no Brasil recebeu o nome de Abutres. Com um roteiro muito bem escrito, já é apontado como um dos melhores filmes argentinos de todos os tempos, inclusive vai representar o país no oscar, com a grande responsabilidade de repetir o sucesso de O segredo dos seus olhos.
        O filme retrata a rotina dos médicos plantonistas de pronto socorro e dos chamados “abutres”, profissionais especializados em abordar parentes das vítimas de acidentes, oferecendo-os os seus serviços de consultoria para arrancar um bom dinheiro das seguradoras.
       No papel da médica plantonista, Martina Gusman, que já havia protagonizado “Leonera” (2008) muito bem e repetiu a dose neste longa. O tal abutre é encarnado por Ricardo Darín, aquele que aparece em quase todos os filmes argentinos. Os dois personagens têm um envolvimento romântico e é daí que surgem os maiores conflitos da história, pois ao ajudarem um ao outro, ambos podem ter suas carreiras arruinadas. Forma-se então uma balança que cada vez tende mais para este ou aquele lado, podendo levar a lado algum se o amor falar mais alto, por mais pessimista que isso possa parecer.
       Trapero faz uma crítica sem dó ao sistema securitário, mostra-se seguro em sua proposta e faz um filme forte, tenso e intrigante. A boa fotografia conta com uma excelente operação de steadycam, que oferece movimentações que são um deleite para os cinéfilos mais técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário